Vídeo: Homem que vendia água doada ao RS agride equipe de TV ao ser flagrado


Na esteira da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, golpistas estão aproveitando a situação para enganar e lucrar indevidamente. Em Canoas, um caso flagrante revelou a ação de um homem que negociava garrafas e copos d'água doados às vítimas da enchente.


Guilherme Ferreira de Souza, de 47 anos, foi identificado como o responsável pela prática ilegal. A equipe de reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, entrou em contato com Guilherme, simulando interesse na compra das águas doadas.


No dia e horário marcados para a transação, a equipe se encontrou com Guilherme. Durante a conversa, ele confessou o crime. No entanto, ao perceber que estava sendo gravado, Guilherme derrubou a câmera da reportagem, danificando o equipamento.


Uma queixa foi registrada contra Guilherme na polícia, que logo após o incidente, foi levado para prestar depoimento. Apesar da confissão e da evidência do crime, ele foi liberado após o depoimento.


As autoridades redistribuíram as águas restantes em um centro da prefeitura de Canoas, garantindo que os donativos chegassem às vítimas que realmente necessitam.


Este caso serve como um alerta sobre a importância da vigilância e do combate a práticas fraudulentas, especialmente em momentos de crise, quando a solidariedade e a ajuda ao próximo devem prevalecer.




Comentários

  1. Esse povo do Sul, são descendentes de pessoas que fugiram de seus países na segunda guerra mundial e se acham donos do nosso país. O governo tem que mandar esses bandidos de volta pra terra de seus país, são verdadeiros bandidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista