A casa caiu: Ex-comandante do Exército diz à PF que Bolsonaro apresentou minuta de decreto golpista

 


 G1- 'Veja' revelou teor do depoimento, obtido também por O Globo. Ex-comandante confirmou reuniões e disse ter visto duas versões do documento; g1 tenta ouvir citados.

O ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes confirmou à Polícia Federal que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou a ele e aos outros comandantes das Forças Armadas uma minuta de decreto para instaurar um estado de defesa no TSE e "apurar a conformidade e legalidade do processo eleitoral" de 2022.



Freire Gomes depôs à PF no dia 1º de março, na condição de testemunha, por mais de 7 horas.


O teor da fala do ex-comandante aos investigadores foi divulgado pelo site da revista "Veja" nesta quinta-feira (14) e obtido em seguida pelo jornal O Globo. A TV Globo também teve acesso às informações.


A informação sobre a apresentação da minuta por Bolsonaro aos comandantes das Forças foi antecipada pela colunista Miriam Leitão, da Globo News no último dia 5 – veja abaixo:



Míriam Leitão: Freire Gomes implica Bolsonaro diretamente em tentativa de golpe

Segundo o depoimento do general, o documento foi apresentado aos comandantes das Forças em uma reunião no Palácio da Alvorada em dezembro de 2022.




Nenhum comentário:

Postar um comentário