Milei revoga decreto que proibia parentes de membros eleitos de estarem no governo
Presidente argentino nomeia irmã como secretária-geral da presidência
O presidente da Argentina, Javier Milei, revogou neste domingo (10) o decreto 93/2018, que proibia parentes de membros eleitos de estarem no governo.
A decisão foi tomada em um dos primeiros atos de governo de Milei, que assumiu o cargo no último dia 10. O decreto revogado havia sido assinado pela então presidente, Cristina Kirchner, em 2018.
Após a revogação do decreto, Milei nomeou sua irmã, Karina Milei, como secretária-geral da presidência. Karina Milei é advogada e especialista em direito tributário. Ela tem trabalhado com o irmão há muitos anos, e é considerada sua principal assessora.
A nomeação de Karina Milei foi criticada por opositores de Milei, que acusaram o presidente de nepotismo. Milei, por sua vez, defendeu a nomeação da irmã, dizendo que ela é uma profissional qualificada para o cargo.
"A Karina é uma profissional de grande competência, e tenho certeza de que ela fará um excelente trabalho como secretária-geral da presidência", disse Milei.
A revogação do decreto 93/2018 é uma medida polêmica que pode abrir caminho para a entrada de mais parentes de membros eleitos no governo argentino.
Comentários
Postar um comentário