Haddad afirmou que a aprovação da reforma tributária é a maior vitória do governo Lula no Congresso este ano


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou a aprovação da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, na noite desta sexta-feira (15). O projeto, que promete alavancar a política econômica e os investimentos públicos no país, foi aprovado por 371 votos a 121.

A reforma atualiza o sistema tributário brasileiro, conhecido por suas incongruências. A nova legislação prevê a criação de um imposto único sobre bens e serviços (IBS), que substituirá cinco tributos existentes atualmente.

Em coletiva de imprensa, Haddad afirmou que a aprovação da reforma é um "dia realmente importante para o Brasil". "Depois de muitos anos, são 40 anos, que se fala em Reforma Tributária no Brasil. O Brasil amadureceu, sabe o que precisa enfrentar, essa agenda que é a mais importante das reformas porque ela organiza o sistema produtivo, coloca o Brasil em compasso com o que tem de mais moderno no mundo", disse o ministro.

Haddad também destacou que a reforma vai contribuir para a redução da carga tributária no país. "A reforma vai gerar mais eficiência, vai reduzir a burocracia e vai reduzir a carga tributária", afirmou.

A aprovação da reforma na Câmara dos Deputados é considerada a maior vitória do governo Lula no Congresso Nacional este ano.

A reforma ainda precisa ser aprovada pelo Senado Federal para entrar em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário