Itaipu gastou R$ 75 mil em evento com pastores bolsonaristas ligados à Assembleia de Deus
DCM - A Itaipu Binacional (maior usina hidrelétrica da America Latina) teria gasto mais de R$ 75 mil em patrocínios para uma filial da igreja evangélica Assembleia de Deus na organização de eventos e de uma eleição de lideranças religiosas no Paraná.
Os repasses teriam ocorrido no final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre os dias 5 e 8 de dezembro do ano passado.
As celebrações aconteceram em um resort de luxo em Foz do Iguaçu, próximo às divisas com Argentina e Paraguai. O espaço conta com piscinas, jacuzzis e salas de jogos para os hóspedes.
Os organizadores e participantes são apoiadores declarados do ex-capitão e chegaram a declarar, publicamente, apoio à reeleição do então chefe do Executivo e rejeição ao governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A empreitada organizada pelo bolsonarismo, no entanto, segundo o Estadão, acabou sendo paga pelo governo petista.
Um dos participantes do evento, o pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior chegou a dizer que Lula não deveria ser aceito nas igrejas.
“O inferno não tem como entrar em lugar santo”, afirmou, em maio do ano passado se referindo a Lula.
Comentários
Postar um comentário