Haddad realiza uma reunião com banqueiros para discutir a redução dos juros em cartões de crédito
DCM - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reúne-se com banqueiros nesta segunda-feira (31) em São Paulo. A pauta da reunião é crédito, e há expectativa de discussão sobre os altos juros do rotativo do cartão de crédito. Em março, a taxa média de juros cobrada pelos bancos nessa modalidade atingiu 430,5% ao ano, segundo o Banco Central. Com informações de Julia Duailibi, do G1.
No encontro, que ocorre no escritório do ministério, participam Isaac Sidney, presidente da Febraban, Milton Maluhy (Itaú), Octávio Lazari (Bradesco), Mario Leão (Santander) e André Esteves (BTG Pactual).
O mercado e o governo aguardam a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), nos dias seguintes, onde esperam por um corte de pelo menos 0,25 ponto percentual na taxa Selic. A Selic é uma referência para outras taxas de juros, incluindo as cobradas ao consumidor.
Haddad tem defendido um corte de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, afirmando que mesmo com essa redução em dez reuniões, a taxa ainda ficaria ligeiramente acima da taxa de juros neutra, que não acelera nem desacelera a economia.
Comentários
Postar um comentário