Expressões de tristeza dos apoiadores de Bolsonaro: confira as "mais marcantes" reações à inelegibilidade do ex-presidente

 


 Revista Fórum  - Enquanto a maior parte dos usuários das redes sociais celebram decisão que tira Bolsonaro da vida política, apoiadores do ex-presidente esbravejam e viram motivo de chacota


O Brasil está em festa. Nesta sexta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 5 votos a 2, condenou Jair Bolsonaro e o ex-presidente se tornou inelegível por 8 anos e, caso queira voltar à vida política, só poderá ser candidato novamente em 2023 - isso se até lá ele não for preso a partir de um dos inúmeros processos e inquéritos dos quais é alvo. 


A maior parte dos usuários das redes sociais vêm celebrando a decisão. Uma minoria de parlamentares bolsonaristas, entretanto, estão esboçando reação contrária. Entre os apoiadores do ex-presidente, há um misto entre lamentação, raiva e frieza - o que já vem fazendo essas publicações contra o julgamento do TSE virarem motivo de chacota. 




O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por exemplo, deixou a habitual estridência de lado e se limitou a dizer: "Vence o sistema". As respostas à publicação do bolsonarista são puro deboche. A deputada estadual Laura Sito (PT-RS), respondeu ironizando: "Vence o sistema eletrônico de votação?". 


Já a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), apontada como a próxima a ter o mandato cassado, fez uma postagem em tom de ameaça: "A semeadura do Presidente Bolsonaro não desaparecerá".




O deputado Gustavo Gayer (PL-MG), por sua vez, que é acusado de duplo homicídio ao dirigir embriagado e que se tornou alvo de ministros do governo Lula após fala racista contra a população africana, disse que "o sistema é foda nessa democracia relativa". 


Há também aqueles que, abalados, não conseguiram ainda esboçar reação, como é o caso de um dos filhos do ex-presidente inelegível, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Conhecido como "Bananinha", o parlamentar vem mantendo o silêncio desde a sentença do TSE. 




Por fim, o próprio condenado, Jair Bolsonaro, reagiu com chilique em entrevista à CNN Brasil. O ex-presidente não conseguiu esconder a irritação com a decisão. “Há pouco tempo tentaram me matar em Juiz de Fora, levei uma facada na barriga. Hoje, levei uma facada nas costas com a inelegibilidade”, reclamou. 




Vence o sistema.






Encerrado o julgamento no TSE que por um placar de 5 x 2, cassou os direitos políticos de @JairBolsonaro. A semeadura do Presidente Bolsonaro não desaparecerá. Estará sempre nos corações de ao menos metade dos brasileiros. O que ele plantou em quatro anos do melhor governo que… Show more
Image





Pelo menos temos o Estado Democrático RELATIVO de direito para garantir nossa democracia relativa





Assim, a justiça eleitoral do Brasil se notabiliza por cassar a vontade popular, como fez com @deltanmd agora faz com @jairbolsonaro. “Oh, Tempora, Oh Mores”…





A liderança do presidente @jairbolsonaro como representante da direita brasileira é inquestionável e perdura. Dezenas de milhões de brasileiros contam com a sua voz. Seguimos juntos, presidente.




TSE deu a Bolsonaro hoje uma vitória moral! Ficou claro a todos os brasileiros que ele é uma pessoa do bem, que não merecia nem havia fundamento legal para ser INJUSTIÇADA. Julgamento parcial e por motivos pessoais. Seguiremos fortes para resgatar o Brasil das mãos sujas do PT.… Show more


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista