Uma influenciadora com quatro milhões de seguidores foi detida por encorajar ataques a escolas

 


 DCM  - A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu uma influencer com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais por estimular ataques a escolas. Ela foi detida em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, pela operação “Por Trás das Máscaras”. A informação é do Estado de Minas.



Segundo a corporação, agentes cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência de uma mulher de 22 anos. A polícia diz que ela é “investigada por crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia que sabe ser falsa”.


A investigação teve início após a polícia ter acesso a vídeos que circulam nas redes sociais que faziam clara alusão de ameaça a escolas do município. A corporação afirma que os conteúdos estavam “incitando jovens à prática de crimes de massacres a escolas, ameaçando alunos e professores de uma escola pública de Governador Valadares”.



Ela foi presa preventivamente e tinha três máscaras inspiradas no personagem do filme “O Pânico” em sua casa. Dois celulares e uma blusa de manga comprida também foram apreendidos.


“A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações em suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores”, afirma o delegado Márdio Bento Costa. Ele complementa que ela também já foi investigada pelos crimes de falsa identidade e falsidade ideológica.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista