Rodrigo Pacheco diz que Bolsonaro “pode ter sim” estimulado atos terroristas

 


 Folha  - Presidente do Senado tergiversou, evitou acusar diretamente, mas, no final das contas não se furtou a responsabilizar o ex-presidente



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tergiversou, evitou acusar diretamente, mas, no final das contas, afirmou que os atos terroristas ocorridos no Brasil, entre eles a invasão dos palácios em 8 de janeiro, tiveram, de alguma forma, a mão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


De acordo com ele, Bolsonaro, que é líder de um segmento de direita, infelizmente “não foi capaz de conter o extremismo desse movimento dele, [que foi] capaz de fazer coisas como [as que] aconteceram no dia 8 de janeiro. Eu não vou ter a leviandade de afirmar alguma responsabilidade direta sobre os atos, porque isso depende de uma apuração”.




Pacheco, no entanto, deixa claro que, “em termos de movimento político, o presidente Jair Bolsonaro foi incapaz de conter o radicalismo, o extremismo daqueles que o admiram. E esse era o papel de um grande líder político que se impunha: conter espírito antidemocrático, conter ações antidemocráticas e esse radicalismo que se vê hoje, raivoso, com bastante ódio, desrespeito às instituições e às pessoas”, alerta.


"Estimulou a divisão"

Sempre contido, o presidente do Senado disse também que “em alguns momentos, o comportamento dele na Presidência da República estimulou a divisão e a separação da sociedade brasileira, quando, por exemplo, agrediu o Supremo Tribunal Federal, os seus ministros”.




“Então foram comportamentos evitáveis para um presidente da República e que podem ter sim estimulado essa divisão no Brasil, a ponto de se ter o extremismo que culminou no ato de 8 de janeiro”, concluiu.

Comentários

  1. Well, Pacheco? The name says it all, this fellow will not mess around, he will get things where they must be! It sounds vaguely important for now, but keep an eye open. Pacheco might surprise us all!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista