Moraes envia à PGR ação que quer suspender posse de Nikolas Ferreira e mais 6 deputados bolsonaristas


 Itatiaia   - PGR tem 24 horas para se manifestar sobre o assunto; posse na Câmara dos Deputados e na ALMG está marcada para 1º de fevereiro




O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF, Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido para suspensão de posse de sete deputados eleitos.


Entre eles estão Nikolas Ferreira, eleito para a Câmara dos Deputados, e Sargento Rodrigues, reeleito para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ambos são do Partido Liberal.




O pedido é assinado por três advogados que fazem parte do Grupo Prerrogativas. Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Pedro Estevam Alves Pinto alegam que os parlamentares participaram ou apoiaram a divulgação dos "atos golpistas e terroristas" ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília.


Além de Nikolas e Sargento Rodrigues, a ação também mira os deputados e deputadas: Dr. Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollons (PP-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB-MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE) e Walber Virgolino (PL-PB).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista