Vídeo: Glauber Braga eleva as críticas a Arthur Lira, chamando-o de "bandido".


  Brasil 247- O deputado lembrou que o presidente da Câmara é acusado de não declarar fazendas à Justiça Eleitoral.

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) subiu o tom contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) após ser acusado de não ter declarado quase R$ 5 milhões pagos por ele, com o objetivo de comprar quatro fazendas em Pernambuco. O pagamento aconteceu entre 2004 e 2006, ano em que os bens declarados pelo deputado somavam R$ 695.901,55 (valor da época).


"Porque Lira não declarou essas fazendas a Justiça Eleitoral? Temos um bandido sim, sentado na presidência da Câmara", escreveu o pessolista em postagem na rede social X, antigo Twitter. 


Além das acusações contra Lira, outro motivo que tem feito o deputado do Psol recordar informações importantes ao comentar sobre o presidente da Câmara é o processo no Conselho de Ética contra Glauber Braga, acusado de agredir um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), de direita. A votação do parecer pela aprovação do processo foi marcada para esta quarta-feira (28), mas um pedido de vista adiou a análise. 


A não-declaração dos bens de Lira foram divulgadas no ano passado pelo Congresso em Foco. Na época, o parlamentar se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa. "Todo o patrimônio do deputado Arthur Lira encontra-se devidamente declarado à Receita Federal e à Justiça eleitoral, fruto do sucesso na gestão de sua atividade agropecuária".



Porque Lira não declarou essas fazendas a Justiça Eleitoral? Temos um bandido sim, sentado na presidência da Câmara. #ForaLira #Equipe
4,6 mil
Responder
Compartilhar



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista