quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

VÍDEO – Em ato falho, Moro admite que sentença contra Lula foi “combinada”


DCM -  Na vergonhosa entrevista que concedeu ao canal MyNews, o ex-juiz Sergio Moro cometeu um ato falho. Considerado parcial pelo STF nos processos contra o ex-presidente Lula, afirmou sem querer que a sentença condenatória imposta por ele contra o petista foi algo “combinado”.





“Ele [Lula] não foi condenado por mim. Foi condenado pelo tribunal em Porto Alegre, foi combinado…”, disse Moro, que é pré-candidato à Presidência pelo Podemos. Ele tentou se corrigir logo em seguida: “…foi condenado pelo tribunal em Brasília, pelo STJ”.

Em março, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a incompetência do ex-juiz para processar e julgar o ex-presidente Lula nos casos do tríplex do Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP), e em duas ações envolvendo o Instituto Lula. Com a decisão, as condenações do petista foram anuladas e todos os seus direitos políticos foram restabelecidos.

Veja o vídeo abaixo:










Moro “anda com cara de bunda”, diz Lula

Nesta segunda-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar Sergio Moro (Podemos), durante mais uma edição do Natal dos Catadores e da População em Situação de Rua, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, no Centro da capital paulista.




O petista criticou a Lava Jato e disse que a operação acabou destruindo a indústria brasileira e gerando desemprego “porque um juiz achava que político era tudo ladrão, mas agora todos eles viraram políticos”. O ex-juiz Sergio Moro se filiou ao Podemos para ser candidato ao Planalto em 2022.





“Agora ele anda com cara de bunda nesse pais sem saber como se explicar”, disse em referência às anulações dos seus processos após a atuação de Moro ter sido considerada parcial pelo STF.






0 comentários:

Postar um comentário