sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Moro comemora apoio da grande mídia: “O Estadão tá comigo”


DCM-  Sergio Moro comemorou com aliados o apoio que tem recebido da grande mídia. O ex-juiz afirmou para interlocutores que recebeu mensagens de incentivos de proprietários e colunistas de poderosos veículos de comunicação. Ele acredita que isso será fundamental para superar Bolsonaro e alcançar o segundo lugar.

Conforme apurou o DCM, o ex-ministro de Bolsonaro relatou que sua pré-candidatura foi muito bem recebida pela imprensa corporativa. “Ele chegou a dizer: ‘O Estadão tá comigo’. E isso é uma verdade. O Globo, Isto É e outros jornais querem o Moro como o nome da terceira via”, afirmou um parlamentar aliado do ex-juiz.





Essa boa relação não surgiu por acaso. O presidenciável formou laços com muitas pessoas da imprensa no período da Lava Jato. O ex-juiz tinha trânsito livre para vazar informações da Operação. E agora sua intenção é usar métodos iguais para subir na pesquisa.




Moro quer a formalidade

Enquanto Bolsonaro e Lula buscam mídias alternativas para se comunicar, Moro quer a formalidade. Ele dará entrevistas para as mídias tradicionais para buscar o eleitorado da classe média alta. O objetivo do ex-juiz é se apresentar como um político “moderado” e de “credibilidade”.




E a grande mídia tem como função convencer o eleitor que Moro é o nome capaz de derrotar Bolsonaro e o PT. Porém, até o momento, não tem sido bem sucedido. Isto porque o ex-presidente Lula aparece em primeiro lugar nas pesquisas e com chance de vencer no primeiro turno.




0 comentários:

Postar um comentário