segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Mais da metade dos eleitores de Bolsonaro não votariam nele de novo, diz pesquisa


DCMBolsonaro está derretendo e já perdeu metade de sua base eleitoral, segundo pesquisa Genial/Quaest. Só 52% dizem que votariam novamente no governante brasileiro. Dos arrependidos, 21% dos eleitores dizem que vão migrar para o presidente Lula. Ciro Gomes tem 8%, Doria 7% e brancos e nulos representam 12%.

Quem votou em Haddad no segundo turno em 2018, 79% votariam em Lula e só 1% vão optar pelo mandatário. É mais uma comprovação que o chefe do executivo brasileiro está perdendo aliados.




Bolsonaro em queda e Lula em crescimento

Pesquisa Genial/Quaest de outubro mostra que presidente perdeu eleitores para Lula (PT) entre os que votaram nele no segundo turno de 2018.

21% dos que escolheram Bolsonaro para presidente no segundo turno migrariam para Lula.

52% ainda escolheriam o atual mandatário, enquanto 12% dizem que votariam em branco, nulo ou ainda não sabem responder.

Já entre os que votaram em Fernando Haddad no segundo turno, 79% votariam em Lula e apenas 1%, em Bolsonaro. Outros 12% escolheriam Ciro Gomes (PDT-CE), 3%, João Doria (PSDB-SP), e 5% votariam branco ou nulo



Jovens não querem votar no Bolsonaro

Para 45% dos eleitores e 16 a 34 anos não há hipótese de votar no presidente em 2022. A informação é da pesquisa Ipec. Eles dizem que votam em qualquer outro candidato, independente da ideologia. Isto porque estão insatisfeitos com a questão econômica.




A alta da inflação e a dificuldade para conquistar emprego são dois motivos para a rejeição do presidente com os jovens. “Antes do governo Bolsonaro, nunca precisei deixar de comer alguma coisa pelo preço. Nunca vi os alimentos tão caros”, disse a analista de transportes Gisele Caires. Ela deu entrevista para o Estadão.

Os eleitores desta faixa que pretendem votar em Bolsonaro não passam dos 24%. Na eleição passada, ele tinha 31% da preferência deste público. “É impossível que haja um candidato que me represente menos”, afirmou o locutor Felipe Tellis, de 29 anos.





📊 Bolsonaro perde metade de sua base eleitoral (Quaest Pesquisa/Outubro/2021): ▶️Apenas 52% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no 2° turno de 2018 votariam nele outra vez. 🔴21% migram para Lula 🟡8% migram para Ciro 🔵7% migram para Doria ⚪12% votariam Branco e nulo.
Imagem
822
51
Compartilhar este Tweet


0 comentários:

Postar um comentário