terça-feira, 17 de agosto de 2021

XP/Ipespe indica aumento da vantagem de Lula sobre Bolsonaro: 40% contra 24%


DCM -  O novo levantamento da XP/Ipespe, divulgado nesta terça-feira (17), aponta para uma vitória de Lula no segundo turno contra Bolsonaro.



O petista aparece com 40%, dois pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior.

Já o atual presidente tem 24%, dois a menos que na última sondagem.

Seguidos dos dois, aparecem Ciro Gomes (10%), Sergio Moro (9%), Mandetta e Eduardo Leite (4%).

A cada dez brasileiros, seis rejeitam Bolsonaro, mostra pesquisa

A situação de Bolsonaro está ficando cada vez pior em se tratando de eleições. De cada dez brasileiros, seis rejeitam o presidente. Os dados são da Atlas Pesquisa e que foram divulgados hoje (30).




A mesma pesquisa mostrou que o ex-presidente lidera a corrida eleitoral e ampliou a vantagem no segundo turno. Além disso, a rejeição de Bolsonaro aumentou significativamente a ponto da maioria dos brasileiros o rejeitarem.

A pesquisa questionou: “Você tem uma imagem positiva ou negativa desses líderes?” A resposta sobre Jair foi terrível para ele, embora não surpreendente. 62% disseram ter uma imagem negativa do presidente e 37% positiva.

Bolsonaro rejeitado

Com esses números, o presidente tem o pior desempenho entre todos os nomes pesquisados. Ele é mais rejeitado, inclusive, que Sérgio Moro (55%), João Dória (56%) e Paulo Guedes (56%). Isso o coloca como o político com pior imagem do Brasil neste momento.



E enquanto isso, Lula faz o exercício contrário e é o líder com melhor imagem entre todos. 43% dos entrevistados afirmaram ter uma imagem positiva do ex-presidente, o que o coloca em situação de favoritismo.

0 comentários:

Postar um comentário