segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Rodrigo Pacheco manda recado para Bolsonaro: “Patriotas são aqueles que unem o Brasil, não quem quer dividir”


DCMO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) divulgou uma nota enviando uma indireta para Bolsonaro. O senador não citou nomes, mas ficou evidente sua cutucada ao chefe do executivo.

“O diálogo entre os Poderes é fundamental e não podemos abrir mão dele, jamais. Fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao país”, afirmou ele.

“Portanto, é recomendável, nesse momento de crise, mais do que nunca, a busca de consensos e o respeito às diferenças. Patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo”, acrescentou Pacheco em suas redes sociais.



O presidente do Senado não parou por aí. Ele declarou que “os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”.



Bolsonaro e Rodrigo Pacheco

O posicionamento de Rodrigo Pacheco não foi por acaso. No fim de semana, Bolsonaro prometeu que pedirá o impeachment de dois ministros do STF. Caso o presidente cumpra a promessa, o senado é quem irá analisar o pedido.

O chefe do executivo tem enfrentado Luís Roberto Barroso na questão do voto impresso. O presidente defende que as urnas eletrônicas não são transparentes. Com o segundo ministro, Alexandre de Moraes, o governante foi incluindo em dois inquéritos. O número pode aumentar em breve. 




0 comentários:

Postar um comentário