domingo, 8 de agosto de 2021

Cynara Menezes: “É ilusão achar que militares não estarão com Bolsonaro numa eventual aventura golpista”

 


Brasil 247 - A jornalista Cynara Menezes, em entrevista à TV 247, criticou o apoio dos militares ao projeto golpista de Jair Bolsonaro e avaliou que, apesar de sinais de que as Forças Armadas estejam se aproximando da institucionalidade, é uma “ilusão” acreditar que elas rejeitariam uma aventura golpista.

“O que a gente precisa é que as pessoas acordem e que a gente tenha uma rejeição do Bolsonaro cada vez maior. Enquanto o Bolsonaro ainda tiver apoio de parte da população, esses setores golpistas vão ficar cada vez mais assanhados. Se ilude quem acha que as Forças Armadas vão ficar contra o Bolsonaro numa iniciativa golpista. Não tem nenhum sinal vindo das Forças Armadas de que eles vão ficar contra uma iniciativa golpista. Pelo contrário, a gente só recebe sinais a favor”, disse. 



Cynara comentou ainda o encontro entre o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, e o presidente extremista do PTB, Roberto Jefferson, que já fez ameaças diretas ao Supremo Tribunal Federal. Na interpretação de Cynara, restam nas Forças Armadas poucas vozes contrárias ao bolsonarismo.

“Eles estão o tempo inteiro dando sinais de que estão ao lado do Bolsonaro nessa aventura golpista. Eu queria ver a hora que vai surgir, por parte de algum general que tenha algum compromisso com a democracia, uma reação à altura. Eu nunca vi, só o Santos Cruz de vem em quando fala alguma coisa contra. O resto, é todo mundo conivente com o que está acontecendo”, completou. 

0 comentários:

Postar um comentário