segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Clubes militares divulgam nota conjunta a favor do voto impresso

 


 UOL  - Os clubes Naval, Militar e da Aeronáutica divulgaram hoje uma nota conjunta em que se posicionam a favor do voto impresso auditável, bandeira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), "pelo bem do Brasil".

Eles defendem a aprovação da proposta de emenda constitucional que institui as urnas com impressoras, discutida por comissão especial no Congresso e quase derrotada antes do recesso parlamentar. As urnas eletrônicas em uso atualmente já imprimem boletins no início e no fim do dia da eleição.



O texto é assinado pelos presidentes das instituições, o almirante de esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, o general de divisão Eduardo José Barbosa e o major-brigadeiro Marco Antonio Carballo Perez. Nele, eles põem em xeque a transparência da urna eletrônica, que classificam como "inescrutável caixa preta", e dizem que, como o processo é digitalizado, não há provas "visíveis e tangíveis"— o que impossibilitaria a apresentação de uma possível fraude.

O prazo final para a resolução desse imbróglio, visando as eleições de 2022, será outubro. Esperamos que não seja um outubro vermelho, mas sim verde e amarelo, pelo bem do Brasil."Nota conjunta dos Clubes Militares



Você sabia que os votos já são impressos?
🤓
É isso mesmo: qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria. Isso é possível com o BU, o famoso #BoletimDeUrna
📜
Faça sua própria auditoria! Compare os BUs que você escaneou c/ os publicados no site do @TSEjusbr
❕

3K
10K
Share this Tweet




Leia mais na UOL







0 comentários:

Postar um comentário