quinta-feira, 15 de julho de 2021

CPI da Covid: Senadores suspeitam que Wassef é o elo entre o clã Bolsonaro e empresas suspeitas

 ‌ 


 O Globo -A CPI do Covid tem mantido o foco nas últimas semanas em conseguir compreender qual a relação da Precisa Medicamentos com o Governo Bolsonaro e seus aliados.


O interesse começou após a denúncia feita pelos irmãos Miranda de que haveria corrupção nas tratativas entre o Ministério da Saúde e a empresa para a compra da vacina Covaxin. Segundo eles, Bolsonaro sabia.

Agora, tudo indica, pelo posicionamento adotado por senadores, como Renan Calheiros (MDB-AL), que o possível elo entre eles é o advogado Frederic Wassef.

Para conseguir apurar a informação, os senadores tem avaliado usar as duas semanas do recesso parlamentar para fazer investigações no Paraguai e no Rio de Janeiro. A ação envolveria uma empresa que teve relação com a Precisa e a negociação da vacina Covaxin. Já no Rio, as medidas focariam em organizações sociais informadas pelo ex-governador Wilson Witzel e que, segundo ele, têm relação direta com Flávio.


Outro passo a ser tomado nos próximos dias será as quebras de sigilo de Wassef, advogado de Flávio Bolsonaro. Porém, o que se aguarda é um precendente para garantir a legalidade do pedido. Por isso também que as investigações no Rio e no Paraguai podem ser importantes.


0 comentários:

Postar um comentário