quarta-feira, 7 de julho de 2021

Lula é o democrata com mais votos e não vejo problema em apoiá-lo já no 1º turno, diz Cristovam Buarque

 


 Carta Capital-Para o ex-ministro da Educação, a vitória de Lula poderia permitir 'calar a boca das milícias'


O ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF) afirmou que o ex-presidente Lula se apresenta como o principal candidato do campo democrático à Presidência da República em 2022.

Apoiador do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o ex-governador do Distrito Federal e ex-ministro na Educação também diz não ver qualquer problema em se juntar à candidatura de Lula já no 1º turno das eleições, com o objetivo de derrotar Jair Bolsonaro.


“O governo que está aí não está provocando só uma crise institucional, mas um retrocesso histórico”, declarou Cristovam em entrevista ao canal do jornalista Luis Carlos Pinto no YouTube nesta quarta-feira 7.

“Muitos falam que apoiarão Lula no 2º turno. Eu não teria o menor problema em apoiar Lula no 1º turno se essa for a convergência que nós construirmos”, acrescentou. Segundo ele, não é possível “excluir o Lula como uma alternativa de todos os democratas já no 1º turno”.

A vitória de Lula com essa ampla aliança já no 1º turno permitiria, de acordo com Cristovam, “calar a boca das milícias, impedir um 3º turno que o Bolsonaro vai tentar”.

“Qual o melhor candidato de todo o espectro democrata para ganhar a eleição? Do ponto de vista de ter voto, não há dúvida de que é o Lula. Tem muito mais que o Ciro e todos os outros”, completou.





0 comentários:

Postar um comentário