quinta-feira, 8 de julho de 2021

Depõe hoje à CPI da Covid a ex-coordenadora do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato

 


 Metrópoles-A ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Francieli Fantinato presta depoimento, nesta quarta-feira (7/7), à CPI da Covid. Francieli pediu exoneração no último dia 30 de junho.


O PNI é ligado ao Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde e é responsável por definir os calendários de vacinação considerando a situação epidemiológica, com orientações específicas para crianças, adultos, gestantes, idosos e povos indígenas.


Os senadores querem tratar da vacinação de gestantes com mais de um imunizante e da responsabilidade de gestores públicos pelo atraso nos primeiros meses da campanha de imunização.

Ademais, a ex-coordenadora, por sua atribuição, lidava com diversas vacinas, e os senadores querem aprofundar as investigações a respeito da Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.



Francieli Fantinato também foi alvo de quebra de sigilos telefônico e telemático por parte da comissão de inquérito. Ela foi convocada, a princípio, para uma acareação com a infectologista Luana Araújo, que quase assumiu a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas os parlamentares optaram por ouvi-la sozinha.

0 comentários:

Postar um comentário