quinta-feira, 15 de julho de 2021

Bolsonaro e Flávio receberam promotora do MPRJ no Planalto

   


 Metrópoles -Carmen Eliza atuou em investigação de Flávio e é madrinha de casamento da advogada do senador


A promotora Carmen Eliza, eleitora declarada da família Bolsonaro e madrinha de casamento de Luciana Pires, advogada de Flávio Bolsonaro, foi recebida por Jair e Flávio Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta terça-feira (13/7). De março a maio, Eliza foi a responsável por investigar o senador no inquérito sobre crime de falsidade ideológica eleitoral.


A reunião de Eliza aconteceu no fim da manhã. Além de Jair e Flávio Bolsonaro, participaram os ministros da Justiça, Anderson Torres, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; Manoel Murrieta, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); Alexandre Viana Schott, diretor da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj); Herbert Gonçalves, presidente da Associação Cearense do MP (ACMP); e João Ricardo Santos, presidente da Associação do MP do Rio Grande do Sul (AMPRS).

Planalto não divulgou a presença de Flávio Bolsonaro, ao contrário da Amperj. Fotos do encontro mostram o senador no gabinete. Oficialmente, a pauta do encontro foi a reforma do Código de Processo Penal, que tramita na Câmara.


Em março, quando Carmen Eliza havia sido designada para atuar no caso Flávio Bolsonaro, a coluna mostrou que a promotora era madrinha de casamento de Juliana Pires, advogada do senador. Em 2019, a promotora se afastou das investigações sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes após a repercussão de posts em redes sociais que a mostram apoiando a campanha do então candidato Jair Bolsonaro.

0 comentários:

Postar um comentário