quarta-feira, 7 de abril de 2021

Vídeos: Assaltantes roubam bancos e promovem madrugada de pânico em Mococa (SP)


A cidade de Mococa, no interior de São Paulo, viveu uma madrugada de pânico nesta quarta-feira (7) com a invasão de grupos fortemente armados, que assaltaram as agências da Caixa Econômica Federal (CEF), Santander e Banco Mercantil e dispararam tiros de fuzil em ruas do comércio local para manter a população em suas casas.


Segundo o prefeito Eduardo Barison (PSD), um guarda municipal foi ferido com o estilhaço de vidro que foi atingido por tiro, mas passa bem. A ação, que já aconteceu em várias cidades brasileiras nos últimos anos, é conhecida como “cangaço moderno”.


Barison diz que a ação parece premeditada, pois o alvo principal dos criminosos foi a Caixa, que recebeu dinheiro para começar a pagar o auxílio emergencial na cidade, que tem cerca de 70 mil habitantes.

“Nossa segurança aqui, como em toda cidade do interior, é muito aquém do que a real necessidade. Nós temos a polícia militar, a guarda municipal, a polícia civil, mas um contingente muito pequeno. E temos a semana de pagamento dos funcionários e o auxílio emergencial, que ia começar a ser pago amanhã. Então acho que algo bem planejado pelos assantantes”, disse Barison ao programa Hora Um, da TV Globo.


Os criminosos, segundo o prefeito, ainda teriam confundido a delegacia com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que sofreu um grave incidente há cerca de 10 dias com uma forte chuva, quando os pacientes com Covid-19 tiveram que ser transferidos para as cidades de Vargem Grande do Sul e Divinolândia.

Nas redes sociais, muitos cidadãos de Mococa publicaram vídeo com a ação dos bandidos. Em uma das imagens, um homem mascarado, com fuzil, aparece ao lado de uma placa pedindo para a população usar máscaras na cidade devido à pandemia da Covid.


Assista aos vídeos.






0 comentários:

Postar um comentário