sexta-feira, 26 de março de 2021

Após Doria anunciar a ButantanVac, Bolsonaro manda ministro astronauta anunciar desenvolvimento de três vacinas do governo Bolsonaro


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (26) que uma vacina nacional contra a Covid-19 desenvolvida na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, São Paulo, teve pedido para autorização de realização de testes em humanos registrado nesta quinta-feira (25) na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Ainda segundo o ministro, outras duas vacinas nacionais também estão e fase de testes clínicos, mas ainda sem pedido na Anvisa.

O anúncio vem horas depois de o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rival de Jair Bolsonaro, anunciar a Butanvac, imunizante também nacional e com previsão de produção de 40 milhões de doses até maio.

Questionado sobre o anúncio da nova vacina ter sido feito somente após a divulgação da Butanvac, o ministro afirmou que "não tem nada a ver um fato com o outro" e falou em "coincidência"


Leia mais no Brasil 247

0 comentários:

Postar um comentário