quarta-feira, 17 de junho de 2020

Carlos Bolsonaro diz que Moro deu “o start de toda essa angústia que o Brasil está passando”

O ex-juiz federal, que saiu do governo acusando Bolsonaro de interferência na PF, foi o responsável pela condenação do ex-presidente Lula na Lava Jato
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (17) que chamou atenção nas redes sociais. Segundo o filho do presidente, Sérgio Moro é o responsável por tudo que está acontecendo.



“E pensar que o start de toda essa angústia que o Brasil está passando foi dado por Sérgio moro…”, afirmou Carlos Bolsonaro.
Moro, que saiu do Ministério da Justiça do governo de Jair Bolsonaro em abril, é visto como um dos principais responsáveis pela vitória eleitoral do ex-capitão por ter retirado o ex-presidente Lula da disputa de outubro de 2018. Foi dele que partiu a condenação do ex-líder sindical pelo Triplex do Guarujá que levou Lula a prisão – após o TRF-4 reforçar a tese de Moro.

Após sair do governo, o ex-juiz promoveu um racha em base de apoio do presidente e começou a criticar ferrenhamente o governo que participou por cerca de 17 meses. Na cerimônia de renúncia, Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal – o que deu origem a um inquérito que está sendo investigado no Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-ministro agora vai assumir o posto de colunista da Revista Crusoé, ligada ao portal O Antagonista. Os veículos são vistos como porta-vozes da Força-Tarefa da Lava Jato.
Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário