sexta-feira, 8 de maio de 2020

Lula critica: o incentivo de Bolsonaro à volta ao trabalho é o mesmo que induzir brasileiros à morte

’Bolsonaro está induzindo os brasileiros à morte’, diz Lula
Ricardo Stuckert/Divulgação
Imagem: Ricardo Stuckert/Divulgação
Do UOL, em São Paulo - 08/05/2020 08h28

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o atual presidente Jair Bolsonaro está induzindo os brasileiros à morte ao incentivar a volta aos trabalhos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em declaração concedida em entrevista à Rádio Clube do Pará e reproduzida em seu perfil oficial de Twitter, Lula disse que o brasileiro só vai conseguir cuidar da família se ele estiver vivo.


"Bolsonaro está induzindo os brasileiros à morte. Ele acha que colocar o povo para voltar a trabalhar vai resolver o problema. O cara só vai poder cuidar da família se ele tiver vivo", disse.
Bolsonaro está induzindo os brasileiros à morte. Ele acha que colocar o povo pra voltar a trabalhar vai resolver o problema. O cara só vai poder cuidar da família se ele tiver vivo.
1.529 pessoas estão falando sobre isso


Na entrevista, Lula ainda disse que Bolsonaro está "dando aula de como não atuar" em uma crise. "Está desrespeitando, ofendendo jornalista", disse, lembrando episódio do começo desta semana quando falou "cala a boca" para a imprensa.

"Não temos um presidente. O Bolsonaro faz tão mal para o Brasil quanto o coronavírus", disse Lula, adicionando que é "insuportável ver insensibilidade com a vida das pessoas"

Ainda para Lula, o presidente não gosta de democracia, referindo-se à ida de Bolsonaro a pé ao STF (Supremo Tribunal Federal) ontem ao lado do ministro Paulo Guedes e de empresários. Para ele, é hora de falar de impeachment.

Fonte: UOL
O Bolsonaro desrespeita as instituições diariamente. Ataca o STF, o Congresso, governadores. Ele pensa que pode dar um novo golpe autoritário. E a mesma Câmara que não teve vergonha de colocar em votação o impeachment da Dilma, não tem coragem de colocar o do Bolsonaro.
865 pessoas estão falando sobre isso




Eu não queria ficar falando mal toda hora do governo. Mas é insuportável ver a insensibilidade com a vida das pessoas.
2.688 pessoas estão falando sobre isso
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário