sábado, 9 de maio de 2020

72 pessoas pegam covid-19 em manifestação contra isolamento social nos EUA

Mais de 70 pessoas que testaram positivo para o coronavírus desde um comício de 24 de abril no Capitólio do estado de Wisconsin indicaram que haviam participado de uma grande reunião, mas o Departamento de Serviços de Saúde do estado não pode dizer se estavam no comício porque não está acompanhando especificamente eventos.

A porta-voz do departamento Elizabeth Goodsitt disse na sexta-feira que quando alguém dá positivo para o COVID-19, é perguntado se eles compareceram a grandes reuniões. Mas o departamento não adicionou o comício de 24 de abril, que atraiu cerca de 1.500 pessoas, à lista de perguntas específicas.

O departamento acrescentou uma pergunta após as eleições de 7 de abril para determinar se as pessoas estavam nas urnas. Na quinta-feira, 67 pessoas que foram positivas para o COVID-19 também haviam relatado estar nas urnas. Mas como muitos deles tiveram outras exposições, as autoridades de saúde não foram capazes de determinar conclusivamente onde pegaram o vírus.

A manifestação foi organizada e contou com a participação de pessoas que se opõem à ordem Mais segura em casa do estado e desejam permitir que mais empresas reabram mais cedo do que seria permitido atualmente. O pedido expira em 26 de maio.

Fonte: Chanel3000
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário