sábado, 11 de abril de 2020

ONG internacional Human Rights Watch diz que Bolsonaro é irresponsável e coloca população em perigo

O documento ressalta que Bolsonaro "age de forma irresponsável disseminando informações equivocadas sobre a pandemia".


“Bolsonaro tem sabotado os esforços dos governadores e do seu próprio Ministério da Saúde para conter a disseminação da Covid-19, colocando em risco a vida e a saúde dos brasileiros”, diz o diretor da Divisão das Américas da organização, José Miguel Vivanco.

“Para evitar mortes com essa pandemia, os líderes devem garantir que as pessoas tenham acesso a informações precisas, baseadas em evidências, e essenciais para proteger sua saúde. O presidente Bolsonaro está fazendo tudo, menos isso", afirma.


"O presidente Bolsonaro tem repetidamente desconsiderado as recomendações de distanciamento social e incentivado as pessoas que não são ’idosas’ a fazerem o mesmo, colocando-as em risco de contágio", afirma o relatório.

A organização critica a decisão de Bolsonaro de editar uma medida provisória para retirar dos estados a competência para restringir a circulação de pessoas, contra decisão do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu que os governos estaduais e municipais têm autonomia para determinar o isolamento social.


Fonte: Brasil 247
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário