domingo, 12 de abril de 2020

🎥Bolsonaristas voltam às ruas em meio a pandemia para pedir impeachment de Doria

Depois de ameaça de morte ao governador de São Paulo, grupo leva caixão para av. Paulista


Um grupo de pessoas se aglomerou e depois percorreu parte da av. Paulista na tarde deste domingo (12), com roupas e bandeiras verde-amarelas. Em carros e a pé, manifestantes bolsonaristas pediam o impeachment do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e criticavam as medidas de isolamento, necessárias para combater a pandemia de coronavírus.
Uma parte do grupo que estava a pé se deteve algum tempo entre a sede da CNN Brasil e a Fiesp. Depois, os bolsonaristas caminharam pelas calçadas e entre os carros, aos gritos e batendo palma. A avenida não está fechada para veículos, como acontece normalmente aos domingos, e alguns participaram de carro.
A maioria dos manifestantes não usava máscaras. Em uma das imagens é possível ver participantes carregando um caixão, aparentemente uma referência ao enterro do governador paulista, que foi ameaçado de morte no protesto de ontem. A máquina bolsonarista nas redes sociais exibiu com orgulho o desrespeito ao isolamento (veja mais abaixo).
No sábado (11), bolsonaristas fizeram uma carreata no mesmo local, seguida de discursos contra Doria, Globo, Band e China. O presidente Jair Bolsonaro chegou a participar por vídeo chamada. Neste ato, um dos participantes, um advogado bolsonarista, ameaçou de morte o governador.


Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário