quinta-feira, 19 de março de 2020

Coronavírus: Depois de três meses, China tem primeiro dia sem casos de contaminação local

Desde janeiro, esta é a primeira vez que a cidade de Wuhan, na região de Hubei, epicentro da doença, não registra contaminação entre os moradores


O governo da China informou na noite desta quartta-feira (18) – horário do Brasil – que não registrou nenhum caso de transmissão local do novo coronavírus pela primeira vez desde o início da epidemia de Covid-19 no país, há três meses. Os 34 novos casos detectados no país foram de pessoas vindas do exterior.


Desde janeiro, esta é a primeira vez que a cidade de Wuhan e a região de Hubei, epicentro da doença, não registra contaminação entre os moradores.
Wuhan e Hubei estão isoladas do resto do mundo desde o final de janeiro. A quarentena continua, mas desde 14 de março, as restrições de deslocamento foram suavizadas para o alívio dos 50 milhões de habitantes da zona.
Em 12 de fevereiro, a província chinesa de Hubei mudou a forma de contar os casos de Covid-19, dispensando testes, e chegou a registrar mais de 15 mil novos casos da doença.


Desde o início da epidemia no país, foram notificados 80.928 casos do novo coronavírus e 3.245 mortes.
Quase 210 mil pessoas estão infectadas com o coronavírus no mundo e, nesta quarta, a Europa já superou a Ásia em número de mortos.
São 4.112 contra os 3.384. A Itália registrou 475 mortes por coronavírus em um dia, novo recorde desde o início da epidemia.

Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário