domingo, 26 de janeiro de 2020

STJ suspende processo contra Temer por lavagem de dinheiro

O STJ suspendeu processo contra o ex-presidente Michel Temer, ao qual é acusado de lavagem de dinheiro.  O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Otávio de Noronha, suspendeu a ação que corria em São Paulo. Diferente dos casos de alguns outros políticos que correm com a celeridade judicial.



O processo em que o ex-presidente Michel Temer é acusado de lavagem de dinheiro foi suspenso no STJ, na última sexta-feira (24), a ação tramitava na Justiça Federal de São Paulo.
Temer é acusado de lavar dinheiro na reforma da casa de uma das filhas.  A suspeita é que ele lavou dinheiro desviado da obra de Angra 3.


O processo irá ficar parado até a quinta turma do tribunal decidir se o caso de Temer poderá se juntar a outro, que já está tramitando na Justiça Federal de Brasília. Nesse, Temer é acusado de participar do chamado “quadrilhão do MDB”.A defesa de Temer defende que as ações tramitem em conjunto, num mesmo tribunal, já que as acusações feitas pelo Ministério Público no processo do “quadrilhão” estão relacionadas às do outro processo.


O processo de lavagem de dinheiro tramita na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo e se refere ao pagamento de mais de R$ 1 ,6 milhões para a reforma da casa de Maristela, uma de suas filhas. O pagamento teria sido intermediado pelo coronel João Baptista Lima Filho, o famigerado Coronel Lima.
Além desse caso e do processo do “quadrilhão”, Temer ainda é réu em uma ação penal na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, por corrupção e peculato em um esquema na Eletronuclear.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário