quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Jornalista alemão questiona se Bolsonaro é um psicopata

Comportamento do presidente brasileiro é notícia e destaque em orgãos de imprensa internacional. Em um artigo na Deutsche Welle da Alemanha, jornalista questiona “E se Bolsonaro for um psicopata?” “Ocupado com ofensas, mentiras e absurdos, o presidente ignora a mudança climática.” fala o artigo em que o colunista questiona se Bolsonaro é um psicopata.



Em artigo no jornal alemão, Deustche Welle, o colunista alemão Philipp Lichterbeck, questiona se o método de governar de Bolsonaro faz parte de um comportamento de psicopata.
“Ocupado com ofensas, mentiras e absurdos, o presidente ignora a mudança climática. Uma das desvantagens do sistema presidencialista é uma só pessoa poder definir a agenda de todo um país. E se ela é um psicopata?”

A suspeita de Bolsonaro ser “psicopata” vem até mesmo de gente na direita. Como é o caso do cantor e ex-bolsonarista, Lobão, que afirmou que Bolsonaro é um “histérico” e “psicopata”.
Lobão afirmou que o ”bolsonazismo’ (bolsonarismo) é uma doença que assola o Brasil.
O Colunista alemão diz no Deustche Welle, que ele teme ver as notícias do Brasil, porque segundo o mesmo: ” Quase diariamente se ouve mais uma crueldade, um comentário infantil, uma mentira ou uma ameaça do presidente Jair Bolsonaro ou de um de seus ministros. É desesperador, é frustrante, é de sentir vergonha alheia. É também de dar medo.”
Bolsonaro teve o ímpeto de dizer que os militares chilenos fizeram bem em se livrar de gente como o pai de Michelle Bachelet, que é alta comissária da ONU. Segundo Bolsonaro eles “se livraram do comunismo”.
Em outro episódio, Bolsonaro falou do pai do presidente da OAB: ”Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele”.


O artigo na Deustche Welle cita absurdos de Bolsonaro, como o elogio ao trabalho infantil, a negação que haja fome no Brasil,  a negação dos incêndios na Amazônia entre outras coisas.
“Com seu sadismo, sua infantilidade, sua fanfarronice, sua preguiça intelectual e suas mentiras, Bolsonaro domina o discurso no dia a dia do Brasil.” diz o artigo que faz uma crítica ácida e contundente a Bolsonaro, porém bem realistas.
Por essas e outras o jornalista, questiona se Bolsonaro é um psicopata e age como tal na política e modo de governar.


Fonte: Falando Verdades
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário