segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Bolsonaro diz que jornalistas são espécie em extinção e deveriam ser protegidos pelo Ibama

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que quem lê jornais fica "desinformado" e que jornalistas são "uma espécie em extinção". Bolsonaro ainda ironizou a situação e disse que jornalistas precisam ser cuidados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).



— Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção.

Bolsonaro criticou uma reportagem do portal "Uol" que mostrou que, mesmo criticando o atual fundo eleitoral, o presidente utilizou verba pública nas eleições de 2014, quando se reelegeu deputado federal. Bolsonaro disse que a reportagem é uma "imbecilidade", mas ressaltou que não criticaria todos os jornalistas "para não ser processado" pela Associação Nacional dos Jornalistas (ANJ).


Naquela campanha, a maior parte da verba era pública, repassada pelo PP: cerca de R$ 200 mil do total de R$ 205,2 mil. Na época, Bolsonaro era filiado ao PP, partido pelo qual disputou a eleição que lhe deu o sétimo mandato na Câmara.



Fonte: O Globo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário