domingo, 5 de janeiro de 2020

Bolsonaro diz em live que “todo cearense é cabeçudo”

Em live direta em seu Facebook, o presidente Jair Bolsonaro, disse que todo cearense é “cabeçudo” .”Chamar de cearense cabeçudo, você não identifica ninguém, lá todo mundo é cabeçudo” disse o presidente em gravação de live para evento de filiação organizado pelo Aliança pelo Brasil em Fortaleza (CE).


Em nova live que deu o que falar nas redes sociais, Bolsonaro disse que todo cearense é “cabeçudo”.
A fala do presidente foi direcionada aos apoiadores de Bolsonaro da cidade de Forteleza, capital do Ceará.  A live foi transmitida hoje (4), diretamente do Facebook do presidente. Bolsonaro prometeu que iria visitar a cidade de Cratéus (CE) que seria a cidade do pai da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.


“Tenho compromisso com a minha filha porque ela tem sangue de cabra da peste de Crateús e ela agora fez 9 anos, entende bastante as coisas, indo ao Ceará pretendo levá-la e conhecer Crateús. Fui capturado pelos cabras da peste através da minha esposa, quando comecei a namorar com ela não queria saber se era cearense, gaúcha, paulista, não queria saber do time de futebol, religião, estava de olho nela”, afirmou.


E por fim falou de cearenses serem “cabeçudos”:
“Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo”, disse Bolsonaro.


Bolsonaro teria agradecido o Ceará por “ter recebido grande apoio”  de simpatizantes em 2016.


A fala do presidente gerou repercussão em redes sociais, o senador Humberto Costa, disse que a fala de Bolsonaro denota “preconceito”.
Você acha que Bolsonaro chamar cearense de cabeçudo, denota uma carga de preconceito?
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário