sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

🎥Bolsonaro sobre o aumento da carne: ”Produtor rural está lucrando”

“O produtor rural que há dez anos estava sem lucro, agora viu oportunidade de lucro”, disse Bolsonaro hoje em live (ao vivo em suas redes sociais)
Em sua live semanal, programada para todas as quintas-feiras o presidente Jair Bolsonaro comentou o valor da carne e seu aumento: ”muita gente está reclamando, e está caro mesmo”, mas “o produtor ruralm que há dez anos estava sem lucro, agora viu oportunidade de lucro”.

Ele afirmou anteriormente a apoiadores na frente do Palácio do Planalto,  que o aumento se deve a política de “livre mercado
“Preocupa, sim. Mas estamos em uma política de livre mercado. No passado tivemos alta de outros produtos também, e é natural a oposição potencializar em cima disso”, argumentou. “Nós devemos abrir e estamos abrindo o mercado para o mundo. O mundo vem comprar aqui, sobe”.


A Ministra da Agricultura afirmou que o preço da carne, não estava “caro”, é que  estava muito barato antes. Bolsonaro já havia dito anteriormente, que não faria nada para baixar o preço da carne. A Ministra da Agricultura, também afirmou que o preço da carne não voltará mais aos patamares anteriores.


“Todo ano nessa época, novembro, dezembro, entressafra, há aumento da carne. Não tanto como agora, mas existe esse aumento. E o produtor rural que há quase dez anos estava sem lucro, no zero a zero, agora viu oportunidade de lucro”, declarou Bolsonaro, prevendo em seguida que “a tendência é voltar à normalidade” disse Bolsonaro em sua live.
O preço da carne vem subindo tanto, que açougues em São Paulo estão tirando os preços das carnes, para não perder clientes. Com o aumento da carne bovina, a carne de porco e de frango também vem aumentando e o valor também não será o mesmo de antes.
Bolsonaro, no entanto, acredita que a carne “pode baixar” e culpa pelo aumento as exportações para a China e a entressafra.
Por fim, Bolsonaro terminou zombando da Venezuela e de quem pediu para ele “tabelar” o preço da carne. . “Deu certo na Venezuela? Lá não tem nem carne de cachorro mais para comer, gato, não tem nada. Todo mundo tá na miséria”, disse o presidente.
CONFIRA:

🎥 Produtor rural que há dez anos estava sem lucro, agora viu oportunidade de lucro, diz Bolsonaro sobre preço da carne

169 people are talking about this
Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário