quarta-feira, 23 de outubro de 2019

URGENTE: Protocolado o requerimento para convocar Carlos Bolsonaro a depor na CPI das Fake News

- O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) poderá ser convocado a prestar depoimento na CPI das Fake News.



O pedido de convocação do filho de Jair Bolsonaro, apontado como líder da milícia digital do bolsonarismo, foi formalizado pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

"O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do Presidente Jair Bolsonaro, foi o responsável pela estratégia e operacionalização da campanha de seu pai nas redes sociais em 2018. O próprio Presidente da República admitiu que Carlos ’se destacou à frente das mídias sociais’ durante sua campanha. Carlos Bolsonaro se licenciou de seu mandato de vereador para trabalhar em tempo integral para a campanha do pai", argumenta Randolfe no requerimento.


O senador lembra ainda no requerimento a entrevista da ex-líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, que disse em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura que Carlos e seus irmão Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) são líderes de uma rede especializada de difamação e notícias falsas usando aplicativos de mensagens.

Para que Carlos seja convocado, o requerimento de Randolfe precisa ser aprovado pelos colegas. Amanhã, há sessão da comissão, mas o item não está na pauta. A oposição, no entanto, pode pedir para que o pedido seja incluído.



Fonte: Brasil 247
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário