quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Aparato judicial vive maior crise desde a ditadura, diz Gilmar sobre diálogos de Deltan

Para ministro do STF, citado em diálogos, a Lava Jato não era apenas um grupo de investigação mas um projeto de poder que visava também a obtenção de vantagens pessoais


Para ministro do STF , citado em diálogos, a Lava Jato não era apenas um grupo de investigação mas um projeto de poder que visava também a obtenção de vantagens pessoais


Nos diálogos, Dallagnol diz também que"tem uma conversa" e"tem muita especulação" sobre recebimentos cruzados pelas"esposas de Toffoli e [Gilmar] Mendes". E demonstra saber que a Receita Federal estaria vasculhando as contas do escritório de advocacia de Roberta Rangel, mulher do presidente do STF.

Segundo Mendes, os diálogos publicados provam que os procedimentos da Operação Lava Jato"atingiram, num só ato, dois pilares do sistema: a PGR e a Justiça Federal [onde Sergio Moro atuava]".

Ele comentou também o fato de Dallagnol, segundo os diálogos, saber que a Receita Federal investigava mulheres de ministros do STF. No começo do ano, um relatório sobre a mulher dele, Guiomar Mendes, e sobre Roberta Rangel foi vazado para a imprensa.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário