segunda-feira, 17 de junho de 2019

The Intercept Brasil rebate ataques: “Nós já vimos o futuro, e as respostas estão lá”

Em editorial, site destaca: “Moro disse que somos ‘aliados de criminosos’, em um ato de desespero. Isso não tem qualquer potencial para nos intimidar. Estamos apenas no começo”

O site The Intercept Brasil, responsável por divulgar o escândalo de vazamentos de áudios comprometedores de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, publicou um editorial com o objetivo de rebater os ataques que vem sofrendo.
Em um dos trechos, o editorial diz que o site mostrou “as entranhas da Lava Jato e mergulhamos fundo em poderes quase nunca cobertos pela imprensa”.

E continua: “As primeiras reações dos envolvidos no escândalo foram essas: O MPF preferiu focar em hackers, e não negou a autenticidade das mensagens. Sergio Moro disse que não vou nada de mais, ou seja: não negou a autenticidade das mensagens”.


Segundo The Intercept, “Moro, na verdade, se emparedou: em entrevista ao Estadão, ele inicialmente não reconhece como autêntica uma frase que ele mesmo disse. Mas depois diz que pode ter dito. E depois ainda diz que não lembra se disse. Moro está em estado confusional”.
Em outro trecho: “Já imaginou se toda a imprensa entrasse numa cruzada para tentar descobrir as fontes das reportagens de todo mundo? A quem serve esse desvio de rota? Por enquanto nós vamos chamar só de mau jornalismo, mas talvez muito em breve tudo seja esclarecido. Nós já vimos o futuro, e as respostas estão lá”.

No final, o editorial destaca: “A ideia é tentar nos colar a algum tipo de crime – que não cometemos e que a Constituição do país nos protege. Moro disse que somos ‘aliados de criminosos’, em um ato de desespero. Isso não tem qualquer potencial para nos intimidar. Estamos apenas no começo”.


Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário