sexta-feira, 14 de junho de 2019

#GreveGeral é o assunto mais comentado do Twitter

Postagens extrapolam os Estados mais populosos do país e chegam a cidades no exterior, com mais de 300 compartilhamentos por minuto


A greve geral convocada para esta sexta-feira (14) contra os cortes na educação e a reforma da Previdência, ambos promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro, é o assunto mais comentado no twitter nesta manhã.
Segundo dados do site TrendsMap, que monitora a rede social em tempo real, foram quase 159.000 postagens com a hashtag #GreveGeral nas últimas 24 horas, chegando a 370 compartilhamentos por minuto por volta das 12h30.


A maioria das postagens, como esperado, foram feitas no Brasil. Muitas defesas da paralisação desta sexta-feira, no entanto, foram feitas em locais como Los Angeles e Nova York, nos EUA; Londres, no Reino Unido; e Barcelona, na Espanha – todos locais com grande concentração de brasileiros emigrados.
Ao todo, 19 estados e o DF se encontravam em greve nesta manhã, com os principais sistemas de transporte das capitais e principais cidades paralisados. Somente parte das linhas de ônibus, trem ou metrô funcionavam em capitais como São Paulo, João Pessoa, Curitiba, Maceió e Salvador. No Rio, protestos bloquearam vias da cidade.

Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário