sábado, 18 de maio de 2019

Erro nos robôs do Bolsonaro faz hashtag errada subir no Twitter: #BoldonaroNossoPresidente (com D)

Segundo o Fake Followers Audit, 60.9% dos seguidores de Bolsonaro no Twitter são robôs. São contas criadas em outros países, não têm fotos e só compartilham tudo o que Bolsonaro e seus filhos dizem, além de mensagens pró-Bolsonaro.


As fazendas de robôs funcionam assim: alguém programa as mensagens que os robôs devem enviar ou replicar e todos eles ao fazem sistematicamente. Assim dá a impressão de popularidade e de que milhares de pessoas estão engajadas. Só que nem sempre dá certo.


Hoje, por um erro de digitação, milhares de contas replicaram mensagens com a hashtag #BoldonaroNossoPresidente. Sim, BolDonaro, com D. As primeiras milhares de mensagens apareceram num intervalo muito curto de tempo, o que é comum quando robôs são utilizados.



Assim, a hashtag com o erro de digitação chegou nos assuntos mais comentados do Twitter. Como é muito difícil acreditar que milhares de pessoas digitaram o nome do presidente errado, fica comprovado o uso de robôs.



Depois, para disfarçar, o próprio Bolsonaro divulgou a hashtag errada. Vale lembrar que quando uma hashtag já está entre as 10 mais usadas do dia, o Twitter passa a sugeri-la, veja abaixo:




Por isso, após os robôs colocarem o nome do presidente escrito errado nos assuntos mais falados, os seguidores reais de Bolsonaro passaram a usar também a hashtag errada.



Agora, fica a pergunta: qual é a credibilidade que tem um cara desses?




Fonte: Plantão Brasil
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário