quarta-feira, 15 de maio de 2019

Avalanche de protestos alcança todos os estados brasileiros

A onda de protestos contra o bloqueio de verba na Educação feito pelo governo do presidente Jair Bolsonaro alcançou todos os estados brasileiros ainda na manhã desta quarta-feira (15). As 26 unidades da Federação e o Distrito Federal registraram atos pacíficos. Universidades e escolas também tiveram paralisações. Os protestos contam com apoio de entidades ligadas a movimentos sociais, a partidos políticos e também sindicalistas.
Em São Paulo, estudantes saíram às ruas ainda ao nascer do sol para protestar. O estado também registrou atos em Campinas e em Sorocaba, no interior.
Em Belo Horizonte, uma multidão de manifestantes tomaram a Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG), contra os cortes na educação.
Na capital da Bahia, Salvador, nada menos que de 25 mil pessoas entre estudantes, docentes, servidores e pai de alunos participaram do ato realizado no bairro de Campo Grande.
No Rio de Janeiro, universidades e escolas aderiram aos protestos e suspenderam as aulas.
Em Goiânia (GO), a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia informou que "69% das instituições de ensino da rede municipal aderiram ao movimento, totalizando 245 unidades, que suspenderam suas atividades do dia".

Fonte: Brasil 247 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário