terça-feira, 16 de abril de 2019

Bolsonaro manifesta pesar após incêndio em Paris e internautas criticam: ‘Falta de patriotismo’

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou nessa segunda-feira (15), pelo Twitter, o incêndio que atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. Diferentemente de seu posicionamento em 2018, a respeito do incêndio no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, o governante manifestou seu pesar e solidariedade aos franceses. A declaração levantou questionamentos de internautas.
 A famosa catedral, um dos pontos mais visitados por turistas na Europa, foi atingida por um incêndio de grandes proporções e a causa ainda é um mistério. O fato chocou o mundo inteiro, pela importância histórica e beleza arquitetônica de Notre Dame, uma construção no estilo gótico de mais de oito séculos.


Diversas foram as manifestações de lamento e apoio à Paris, inclusive do presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, questionamentos foram levantados por internautas pelo fato de que em 2018, durante sua campanha eleitoral, Bolsonaro reagiu com indiferença em relação ao incêndio que destruiu completamente o Museu Nacional, que guardava mais de 20 mil relíquias em seu acervo.
“Já pegou fogo, você quer que eu faça o que? O meu nome é Messias, mas eu não tenho como fazer milagre”, comentou o dirigente ao Palácio do Planalto em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, em setembro de 2018.




Fonte: BHAZ

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário