sexta-feira, 22 de março de 2019

Depois de dizer que “filhos do Bolsa Família” têm intelecto menor, Bolsonaro comemora dia da Síndrome de “Drown”

“Pode um presidente da República, 63 anos, nunca ouvir falar na Síndrome de Down? Chamar de Drown em frente às câmeras? Piada”, postou Zé de Abreu

Durante a terceira live semanal em sua página no Facebook, na noite desta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro cometeu mais uma de suas costumeiras gafes. Logo no início da transmissão, ao se referir ao Dia Internacional da Síndrome de Down, disparou: “Aproveito o momento, que hoje é o Dia Internacional da Síndrome de ‘Drown’”.
O presidente foi logo corrigido pelo general Heleno, que participava da transmissão. O erro virou motivo de piadas nas redes sociais e um dos primeiros a se manifestar foi o ator José de Abreu.
O “autoproclamado” presidente do Brasil postou no Twitter: “Pode um presidente da República, 63 anos, nunca ouvir falar na Síndrome de Down? Chamar de Drown em frente às câmeras? Piada”.
Bolsa Família
Quando estava nos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que os “filhos do Bolsa Família” têm desenvolvimento intelectual menor que o restante da população.
“O ministro da Cidadania, Osmar Terra, fez um levantamento de 3000 famílias que recebem Bolsa Família, pegou a garotada de 0 a 3 anos, e essa garotada foi acompanhada por algum tempo. Chegou-se à conclusão que o desenvolvimento intelectual dessa garotada, filhos de Bolsa Família, equivalia a um terço da média mundial”, disse.
Fonte: Revista Fórum
Assistam ao trecho do vídeo:
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário