domingo, 24 de março de 2019

Aviões militares russos carregando tropas e equipamentos chegam à Venezuela

Dois aviões militares russos pousaram no principal aeroporto da Venezuela neste sábado carregando tropas e equipamentos, em movimentação cujos objetivos permanecem um mistério.

Segundo o jornalista venezuelano Javier Mayorca, um avião de passageiros Ilyushin IL-62 trouxe para a Venezuela Vasily Tonkoshkurov, chefe do Estado Maior das forças terrestres da Rússia, junto com cerca de cem outros militares, enquanto um avião de carga Antonov AN-124 desembarcou cerca de 35 toneladas de material militar.

O site de monitoramento global de voos Flightradar24 registrou os dois aviões deixando a base aérea russa de Chkalovsky na sexta-feira, fazendo uma escala na Síria antes de seguir para Caracas, onde pousaram no sábado. Outro site do tipo, Adsbexchange, mostrou o avião de carga deixando a Venezuela ainda neste sábado.
Nem o Ministério da Informação da Venezuela nem os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores da Rússia informaram ainda o que Tonkoshkurov e as tropas russas farão no país sul-americana, nem no que consistiria a carga.
Leia mais no O GLOBO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário