segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Moraes bloqueia contas e manda prender financiadores do 7 de setembro

 


EstadãoO ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de saques da conta bancária da Aprosoja, por suposto financiamento dos atos golpistas do 7 de Setembro. O magistrado atendeu um pedido da PGR. Segundo a decisão, o bloqueio vale até quarta-feira (08).





O ministro determinou a identificação de todas as transferências maiores de R$ 10.000,00 feitas pelas associações a terceiros, desde 10 de agosto, “para fins de rastreio”. Nota divulgada pelo gabinete do ministro mostrou o bloqueio de “diversas chaves PIX e contas bancárias” ligadas a pessoas supostamente envolvidas no financiamento dos atos programados para amanhã. Com informações do Estadão.

“Diante da urgência das medidas, atribua-se a esta decisão força de mandado, providenciando-se as devidas intimações do Banco Central do Brasil e de seu Presidente, inclusive pelas vias eletrônicas, para cumprimento imediato”, escreveu Moraes.



Prisões

O magistrado também autorizou ações de busca e apreensão da PF nas sedes das duas entidades. A decisão autorizou a PF “adotar todas as medidas necessárias” para verificar existência de eventuais cômodos secretos ou salas reservadas.




Moraes também expediu mandados de prisão preventiva contra Marcio Giovani Niquelatti e Cassio Rodrigues de Souza. Ambos foram presos por ameaçar o ministro.

0 comentários:

Postar um comentário