terça-feira, 13 de julho de 2021

Embaixador da China apela pelo fim do embargo dos EUA contra Cuba

  


 Brasil 247
 - O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, pediu o fim do embargo dos Estados Unidos contra Cuba, onde aconteceram protestos no último final de semana como uma tentativa de desestabilização do governo Miguel Díaz-Canel. O bloqueio econômico ocorre desde 1962.

"Nós apelamos aos Estados Unidos Americanos para levantar o bloqueio econômico e financeiro e o embargo comercial contra Cuba respondendo à resolução aprovada pela ONU por 29 anos consecutivos, com votos afirmativos de 184 Estados-Membros na Assembleia Geral da ONU deste ano", escreveu ele no Twitter.



Em junho, a Organização das Nações Unidas (ONU) condenou, pela 29ª vez, o embargo dos americanos contra Cuba. Foram 184 votos contra dois. Apenas Israel e EUA votaram contra. Brasil, contrariando o histórico de apoio a Cuba na ONU, Ucrânia e Colômbia se abstiveram.



Tenho toda a certeza de que o Governo cubano tem capacidade suficiente para lidar com os seus assuntos internos, entende muito bem do que os cubanos realmente necessitam e tmb tem plena capacidade e sabedoria para atender às necessidades de seus cidadãos. Cuba ficará mais forte.
Image
Image
Image
Image
Nós apelamos aos Estados Unidos Americanos para levantar o bloqueio econômico e financeiro e o embargo comercial contra Cuba respondendo à resolução aprovada pela ONU por 29 anos consecutivos, com votos afirmativos de 184 Estados-Membros na Assembleia Geral da ONU deste ano.
Image
Image
Image
Image
1.4K
43
Share this Tweet

0 comentários:

Postar um comentário