terça-feira, 20 de julho de 2021

Comando da GCM afirma que vai investigar se houve falha de conduta no caso de trans torturada em Teresina

   


 Revista Fórum -Em vídeo divulgado pela Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), uma mulher trans e negra aparece amarrada e é torturada por dois homens em Teresina (PI).

As imagens são divididas em dois momentos: no primeiro, com os pés amarrados, ela é arrastada por um homem, momento em que surge uma viatura da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Posteriormente, as imagens do vídeo mostram a mesma mulher amarrada e dentro do porta-malas de um carro enquanto é espancada pelos dois homens.

Questionada pela Revista Fórum, a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) confirma que atendeu uma ocorrência no residencial Parque Brasil III, zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (19).

Também foi confirmado que, “ao chegar ao local, a equipe encontrou com uma travesti amarrada, suspeita de furtar apartamentos na região. Após ouvir os envolvidos, os membros da corporação que acompanhavam a ocorrência orientaram que o suposto agressor a desamarrasse”.


Dessa maneira, a direção da corporação também afirmou à Fórum que em seguida todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

O caso segue em apuração.

Posteriormente, a corporação afirma que a GCM, quando chegou ao local, “não presenciou” a mulher trans sendo espancada dentro do porta-malas.

Por fim, a direção da GCM de Teresina afirma que a conduta dos policiais envolvidos será investigada.



“Em hipótese alguma, a Guarda Civil Municipal de Teresina defende que seja feita Justiça com as próprias mãos. Por fim, o comando da GCM vai avaliar se houve falhas no procedimento”.


Veja o vídeo aqui



0 comentários:

Postar um comentário