terça-feira, 27 de julho de 2021

Bolsonaro diz que país está há dois anos e meio sem corrupção: 'Fantástico'

 


 Estado de Minas -Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado investiga uma série de casos de corrupção envolvendo o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar, nesta terça-feira (27/7), que o Brasil não sofreu nenhum tipo de escândalo de corrupção durante o seu mandato.



“Estamos com dois anos e meio do início do nosso governo, sem uma mácula sequer sobre corrupção”, afirmou Bolsonaro. “Dois anos e meio sem qualquer acusação de corrupção, realmente, é uma coisa fantástica”, disse.



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado investiga uma série de casos de corrupção envolvendo o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro. 

Pela manhã, Bolsonaro indicou, como sua terceira aposta para a pasta, Ciro Nogueira para ser o novo ministro da Casa Civil. O ex-senador é um dos líderes do Centrão. 



A indicação demonstra que o governo bolsonarista está cada vez mais alinhado com as políticas dos "centristas" do Congresso Nacional.

O Centrão é nome dado ao grupo de partidos que não têm uma ideologia política. São legendas que se tornaram conhecidas por negociar cargos e favores com o Planalto.
 
Bolsonaro sempre foi um grande crítico do grupo. Em 2018, durante a campanha eleitoral, ele afirmou que nunca se misturaria com o Centrão. Bolsonaro também costumava dizer que o erro dos governos petistas era ter entregado ministérios para o centro. 
 
Ao falar sobre o assunto, Bolsonaro disse que formou um ministério técnico.
 
“Tive a oportunidade ímpar, como chefe do Executivo, de escolher o nosso ministério. Baseado em questões técnicas, pouco políticas”, disse.



0 comentários:

Postar um comentário