Na busca de acordos de cooperação para um possível remédio contra o novo coronavírus que está em estudo e uma vacina em fase 2 de teste, o governo brasileiro gastou pelo menos R$ 440 mil com uma comitiva de dez pessoas enviada a Israel entre os dias 6 e 10 de março.
Com apoio de consultores, advogados e servidores, o UOL obteve uma estimativa de custos. Parte das despesas se mantém desconhecida, porque a viagem foi feita com um avião da Força Aérea Brasileira, que mantém valores em sigilo; porque alguns órgãos revelaram só parcialmente os gastos; e porque outros órgãos não prestaram esclarecimentos, no caso da Câmara dos Deputados e dos ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia.
Como muitos gastos foram feitos em dólar, a reportagem utilizou o câmbio da véspera da viagem, 5 de março. Neste dia, o dólar estava cotado a R$ 5,68.
Leia mais na UOL
0 comentários:
Postar um comentário