terça-feira, 21 de julho de 2020

Bilionário, fundador da Qualicorp é preso em operação que investiga a campanha de Serra

O empresário José Seripieri Filho, o Júnior, fundador da Qualicorp, foi preso na manhã desta terça (21), numa operação que investiga irregularidades relacionadas à campanha eleitoral de José Serra de 2014, quando ele foi eleito senador por São Paulo.

A prisão é temporária. Saripieri foi alvo também de uma operação de busca e apreensão em sua casa.


A PF compre outros três mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão relacionadas a doações não contabilizadas que somariam R$ 5 milhões. A operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral.

De acordo com informações oficiais, os mandados são cumpridos em São Paulo, Brasília, Itu e Itatiba e têm como base um inquérito enviado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à primeira instância.


De acordo com o comunicado da Polícia Federal e do Ministério Público de São Paulo, "foi constatada a existência de fundados indícios do recebimento por parlamentar de doações eleitorais não contabilizadas, repassadas por meio de operações financeiras e societárias simuladas, visando assim a ocultar a origem ilícita dos valores recebidos, cujo montante correspondeu à quantia de R$ 5 milhões".


Fonte: Folha de São Paulo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário